Trocas e Devoluções

Elaboramos nossa Política de Troca com base no Código de Defesa do Consumidor E na Legislação Nacional,

a fim de garantir a segurança e tranquilidade de nossos clientes.

 

A loja virtual www.dharas.com.br, possui política de conduta com o cliente. Para tanto, orientamos ler atentamente este ofício:

 

DAS CONDIÇÕES e EXCEÇÕES à TROCA, DEVOLUÇÃO de PRODUTO ou da QUANTIA PAGA:

1. Imprescindível a apresentação do CUPOM ou da NOTA FISCAL, dados cadastrais do comprador, CPF, telefone(s), endereço completo atualizado e conta de e-mail ativa.

2. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução de produtos adquiridos na www.dharas.com.br devem ser feitas no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data do ato do recebimento da mercadoria no endereço do destinatário, e, na ocorrência de DEFEITO no produto, o prazo é de até 02 (dois) dias úteis a contar da data do ato do recebimento da mercadoria no endereço do destinatário.

Dentro dos prazos respectivos, a troca, devolução de produto ou da quantia paga, DEVEM ser solicitados pelo titular comprador, através da nossa central telefônica +55 (47) 3311-6886, junto ao departamento de atendimento ao cliente.

3. Trocamos o produto que apresente DEFEITO comprovado.

4. Por motivos de higiene e saúde, não efetuamos trocas de peças dentro das linhas CAMA & MESA PET e/ou VESTUÁRIOS PET; Conforme o Código de Defesa do Consumidor. Seção 1 - Da proteção à saúde e segurança – Artigos 8º, 9º e 10º.

Assim, objetivando a integridade à saúde; TROCAS DE PRODUTOS QUE TIVERAM CONTATO COM A PELE / PÊLOS DO PET, NÃO são ACEITAS, CERTIFIQUE-SE em nosso site o tamanho e a característica do PRODUTO que esteja adquirindo. Em caso de dúvida, contate o nosso departamento de atendimento ao cliente, no telefone +55 (47) 3311-6886 de segundas às sextas-feiras – das 14:00h às 18:00h.

5. O exercício do direito de arrependimento (art.49, C.D.C) limita-se a boa-fé objetiva, então, em caso de arrependimento, para solicitar a troca de mercadoria, o produto deve estar em perfeitas condições e completo (manuais, acessórios e etiquetas), em sua embalagem original e lacrada.

6. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo/cor/tamanho. Então, nesse caso, à escolha do comprador, este poderá solicitar a troca por outro produto de igual ou superior valor, pagando a diferença da quantia quando houver, ou reaver a importância paga pela mercadoria.

7. Na DEVOLUÇÃO de mercadoria, o cliente DEVE seguir as orientações e recomendações fornecidas pela vendedora www.dharas.com.br, através da central telefônica +55 (47) 3311-6886 de segundas às sextas-feiras – das 14:00h às 18:00h, junto ao departamento de atendimento ao cliente.

8. A www.dharas.com.br ISENTA-SE DA obrigação de atender às solicitações de TROCA, DEVOLUÇÃO de qualquer produto ou REEMBOLSO da quantia paga SEM a comunicação e a SOLICITAÇÃO junto ao nosso departamento de atendimento ao cliente, na central telefônica +55 (47) 3311-6886, se a comunicação ocorrer FORA do PRAZO, bem como, na AUSÊNCIA de algum item/acessório(s) que acompanha(m) o produto ou se a embalagem estiver sem o lacre.

9. A www.dharas.com.br, reserva-se na faculdade de utilizar para envolver, selar e/ou etiquetar a mercadoria, LACRES de sua propriedade, passando estas informações a fazerem parte do produto, objeto da compra.

 

DA RECUSA do recebimento do PRODUTO adquirido na www.dharas.com.br:

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento “no ato da entrega/recebimento” do pedido, e escreva o motivo da recusa no verso da Danfe (Nota Fiscal/Cupom Fiscal):

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Inclusive, logo após ao ato da recusa, o titular comprador deve contatar o mais breve possível nosso departamento de atendimento ao cliente, em nossa central telefônica +55 (47) 3311-6886, no prazo máximo de até 02 (dois) dias úteis, contados do ato da recusa no momento do recebimento da mercadoria.

 

DO PROCEDIMENTO da TROCA e da DEVOLUÇAO do PRODUTO:

A DEVOLUÇÃO de qualquer produto adquirido na www.dharas.com.br  DEVE ser feita pelo cliente no prazo máximo de 07 (sete) dias, a contar da data do ato do recebimento da mercadoria no endereço do destinatário, e, a solicitação da DEVOLUÇÃO deve ser obrigatoriamente COMUNICADA no prazo de até 2 (dois) dias úteis, computados da data DO ATO da entrega e do recebimento da mercadoria no endereço do destinatário, bem como, REQUERIDA pelo titular comprador diretamente em nossa central telefônica +55 (47) 3311-6886, junto ao departamento de atendimento ao cliente, de segundas às sextas-feiras – das 14h às 18h, qual orientará do procedimento.

A mercadoria deverá ser DEVOLVIDA através do PAC/SEDEX in Reverso, e, postada pelo cliente em até 48 HORAS, contadas do recebimento do e-mail onde constará a informação do respectivo código de postagens junto aos correios autorizando o retorno da mercadoria por conta da vendedora www.dharas.com.br.

Para trocar e devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante e da vendedora www.dharas.com.br, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

• nas solicitações de desistência da mercadoria, fundada no arrependimento do cliente, é imprescindível a etiqueta e os lacres do produto.

 

Atenção: A www.dharas.com.br ISENTA-SE DA obrigação de atender às solicitações de TROCA, DEVOLUÇÃO de qualquer produto ou REEMBOLSO da quantia paga, sem a comunicação e a solicitação junto ao nosso departamento de atendimento ao cliente, na central telefônica +55 (47) 3311-6886, se a comunicação ocorrer fora do prazo, bem como, na ausência de algum item/acessório(s) que acompanha(m) o produto ou se a embalagem estiver sem o lacre.

 

DA DEVOLUÇÃO pelos CORREIOS

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

IMPORTANTE: Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente, em nossa central telefônica +55 (47) 3311-6886, de segundas às sextas-feiras – das 14h às 18h, que orientará todo o procedimento.

 

DO PRAZO para RESOLUÇÃO da TROCA:

A www.dharas.com.br tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa sede, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto igual ao cliente.

Quando ocorrer que o estoque do produto adquirido esteja esgotado, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo/cor/tamanho. Então, nesse caso, à escolha do comprador, este poderá solicitar a troca por outro produto de igual ou superior valor, pagando a diferença da quantia quando houver, ou reaver a importância paga pela mercadoria.

 

DA RESTITUIÇÃO do VALOR pago:

A www.dharas.com.br fará a restituição do valor pago, utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra.

Na compra paga com Pagseguro, PayPal, Moip, ou em outra Plataforma de Crédito que esteja sincronizada junto ao nosso site; a administradora será notificada e o estorno ocorrerá para a conta que o consumidor possuir dentro da respectiva plataforma de credito, e no prazo de ressarcimento que cada administradora de crédito adotar referente ao Serviço de Proteção ao Comprador.

Na compra paga com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta na Nota Fiscal que gerou a compra (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) em nossa sede www.dharas.com.br.

 

Atenção: www.dharas.com.br ISENTA-SE DA obrigação de atender às solicitações de TROCA, DEVOLUÇÃO de qualquer produto ou REEMBOLSO da quantia paga SEM a comunicação e a SOLICITAÇÃO junto ao nosso departamento de atendimento ao cliente, na central telefônica +55 (47) 3311-6886, se a comunicação ocorrer FORA do PRAZO, bem como, na AUSÊNCIA de algum item/acessório(s) que acompanha(m) o produto ou se a embalagem estiver sem o lacre.

 

Preservando sempre a BOA-FÉ, o nosso bom e transparente relacionamento comercial, agradecemos a sua preferência!

 

Atenciosamente,

EQUIPE DHARA’S.